[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Servidor de Impressão com Quota

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qui Jan 23 01:28:36 BRST 2003

Hoje em dia, sempre que se instala o samba, ele instala o CUPS junto.

Só que ele não fica ativado nem configurado por default. Tem que ser no
"braço". Uma dica: Antes de configurar o CUPS, REBOOTE seu servidor com as
impressoras ligadas e on-line, pois se o servidor não as detectar, adeus
viola... Não funciona... (Vixi, como eu pastei com isso !)

Dê uma boa olhada na documentação dele - que é boa - pois ele faz boa parte
do que VC está precisando.

Configuração via web browser depois que VC conseguir ajeitar algumas opções
nos arquivos de configuração. CUIDADO ! exige senha do root e ela navega em
clear text pela rede !

http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/print/cups-base/pkg-descr

[]s