[FUGSPBR] Alternativas para servidores.

Jean Milanez Melo jmelo em FreeBSDBrasil.COM.BR
Sex Jan 24 12:57:16 BRST 2003

Boa tarde Alfredo,

Temos trabalhado com memorias flash, que demos o nome de FlashBSD, e vem
agradando muito nossos clientes e acabando de vez com a fragilidade dos
disquetes.

Algumas vantagens da FlashBSD:

Sistema instalado sobre Flashdisk IDE que pode suportar choques
mecanicos, temperatura de operacao ate 70 graus centigrados.

Alta taxa de transferencia.

Seguraca de dados superior aos discos convencionais.

O computador com a FlashBSD pode ser desligado sem procedimentos
especiais, ja que o sistema de arquivos eh somente leitura, ou seja se
houver uma queda de energia, o sistema nao sofrera nenhum dano.

Dispensa o uso de NoBreak, ja que pode ser ligado e desligado sem nenhum
risco de perda de dados.

Maior durabilidade.

Relacao custo/beneficio.

etc etc etc

Voce tambem pode ter uma otima ideia de como fazer uma solucao parecida
com essa lendo o artigo solid-state no site do FreeBSD.

Bom eh uma sugestao, qqer coisa mail me.

Atenciosamente
Jean Milanez Melo
FreeBSD Brasil LTDA.
http://www.freebsdbrasil.com.br