[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR]Ajuda_sobre_projeto.

Nilson nilson em forge.com.br
Ter Jan 28 13:29:08 BRST 2003

alefran,

Eu acredito que seja totalmente viável.

Quanto ao programa em FreePascal acessar o Firebird pela internet, é
só usar o IP/host do firebird e as devidas senhas para o objeto que faz
a conexão com o banco.

Quanto a maquinas "diskless" é viavel, vide discussão recente na lista
sobre mini-FreeBSD's ( PicoBSD, ClosedBSD, miniBSD ), que rodam
em um disquete ou em memorias flash.

Além do caso do disquete, ainda acredito que seja possivel fazer boot
a partir de rede, como se fazia em redes novel há eras... porém não
afirmo isso com certeza. Alguem que já tenha feito algo do genero usando
FreeBSD, poderia nos falar um pouco sobre isso? Dar uma ideia geral
de como se faz?

[]'s
Nilson Debatin