[FUGSPBR] [OFF] Anti spam Base64

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qua Jan 29 19:19:55 BRST 2003

"Andre Luis Quintaes Guimaraes" <andreq em infolink.com.br> writes:

> Alguns spammers codificam a mensagem em base64 ou quoted printable para
> escapar dos content filters. No caso do postfix o body_checks e
> header_checks nao conseguem decodificar base64, alguem sabe de alguma
> solucao pra isso?

Use um filtro de conteúdo que seja capaz de fazê-lo. O Amavis, por
exemplo, pode repassar para um filtro em Perl.

> Parece que é possível utilizar um filtro (razor decodifica base64 por ex)
> apos a mensagem ser recebida, eu prefiria algo in transit como o body_checks
> do postfix, é possível in transit? Alguem sabe de outras solucoes?

Não é possível no Postfix. Não conheço nenhum MTA que faça isso sem
ter um enorme impacto na performance também (aliás, não conheço nenhum
que faça, de qualquer maneira).

Sds,
--
Godoy.    <godoy em metalab.unc.edu>