[FUGSPBR] Re:RES: [FUGSPBR] anti-spam

Eduardo Augusto Alvarenga eduardo-fugspbr.1acd40 em thrx.dyndns.org
Sex Jan 31 16:10:31 BRST 2003

On Fri, 31 Jan 2003, dante.dante wrote:

> * servidor entrega somente mensagens de remetentes cadastrados, sem
> qualquer notificacao aos remententes nao cadastrados para evitar
> consumo de banda, cpu, memoria, disco, logs, etc
>
> * quando um remetente nao cadastrado envia uma mensagem pela primeira
> vez para um destinatario valido, o servidor envia uma mensagem de
> autorizacao para o destinatario. Se o destinatario autorizar, a
> mensagem seria entregue somente para este destinatario e a partir
> desta data todas as mensagens deste remetente estariam autorizadas
> somente para este destinatario. Se o destinatario nao autorizar todas
> [...]

Eu tenho isso funcionando aqui. Utilizo uma ferramenta chamada TMDA. É
um pacote escrito em python que faz tudo isso que você quer e muito
mais. Para ver como ele funciona experimente enviar uma mensagem em
private para mim e ver como ele trata ela ;-).

Como você deve perceber, meu email que envia mensagens para essa lista
parece um pouco "estranho", porém é somente o TMDA usando o nome da
lista como uma palavra chave para o email do remetente, resultando em
eduardo-fugspbr.1acd40. Ele funciona gerenciado todo um domínio, quanto
um usuário exclusivo, e suporta clientes usando Outblerg Express.

Aguardo contato em private.

Grande abraço,

- --
 Eduardo A. Alvarenga - Analista de Suporte #179653
      Centro Estratégico Integrado - SEGUP-PA
           Belém - Pará - (91) 259-0555
     eduardo@{thrx.dyndns.org,cei.pa.gov.br}
  OpenBSD Consultant: www.openbsd.org/support.html