Re: [FUGSPBR] problemas com squid + cache em memória RAM (só pra com pletar...)

William David Armstrong bio em bsd-unix.com.br
Ter Jul 1 12:46:46 BRT 2003

meus  0,02  centavos

eu  sempre  utilizei  o squid  compilado  a mão  nao via  a la' ports,
so'tivé  problemas  1  vez   com  out of inodes.  nele  tente  fazer um
teste    baixe o tar.gz  e  compile na  mão. pra fazer  testes   como
nosso amigo ja  comentou  a  inumeros  erros  na sua instalacão  do
squid. ele  mesmo não  esta encontrando  os  arquivos.  compile  ele na
  mão   e tente  compilar ele com estas opcoes.

./configure --prefix=/usr/local/squid --enable-carp --with-pthreads
--with-dl --with-aio --enable-storeio=diskd
--enable-removal-policies=heap --enable-icmp --enable-referer-log
--enable-useragent-log --enable-snmp
--enable-cachemgr-hostname=groundzero --with-openssl
--enable-cache-digests --enable-default-err-language=Portuguese
--enable-err-languages=Portuguese --disable-http-violations
--enable-ipf-transparent --enable-truncate
--enable-underscores --enable-x-accelerator-vary
--enable-kill-parent-hack --disable-ident-lookups
--enable-htcp --enable-delay-pools -enable-poll

recomendo pra que vc use essas duas
--disable-http-violations
--enable-underscores

pra evitar  esses erros
urlParse: Illegal character in hostname 'www.rudah.com.br\'

como vc  mesmo  diz que ele  morre  as vezes

/mnt/mem/00: (2) No such file or directory
FATAL:      Failed to verify one of the swap directories, Check cache.log
      for details.  Run 'squid -z' to create swap directories
      if needed, or if running Squid for the first time.

tipo  ele  fica  reiniciando por onde  ????  cron  ???

tente    fazer  a cada  12 horas  um script   que   pare o  squid
faça um  squid -z   e  inicie o  squid  novamente.

uso  as  seguintes  opcoes pra  iniciar o squid

squid -D -s -F -S -V

e so o  meu   disco  é  de'  640 MB  pra cache

uso  so' 580 MB  deixando o resto  pra  blocos  nao  completos  e
demais  arquivos.