[FUGSPBR] [OT] No-Breaks

Alexandre Vasconcelos alexandre em abdv.net
Ter Jul 1 11:28:43 BRT 2003

Eduardo Augusto Alvarenga wrote:

> [...]
> acessórios de rede (patch panel, etc), em um rack 48U. O projeto ainda
> está em fase de planejamento e estou encarregado da parte de descrição
> de equipamentos e "empaquei" na área de No-breaks (não tenho
> experiência alguma).
>
> O que vocês aconselham? No-break? Gerador? Os dois? Gostaria de saber a
> experiência do pessoal quanto a parte de alimentação desses equipamentos,
> inclusive dando opiniões sobre a potência dos equipamentos e também
> tendo em vista que futuramente todo o rack será preenchido (48U).

Cuidado com os No-Breaks! Na época que eu estava na SSP-GO tivemos uma
briga ferrenha com fornecedores a respeito das especificações técnicas,
entregaram os equipamentos dizendo que tinham algumas 'features' e não
tinham, mandamos para a Escola Técnica Federal para avaliação e todos
foram devolvidos, depois recebemos os equipamentos com as devidas
capacidades.. bom, isso foi pra pequenos no-breaks, acho que não é o seu
caso, mas mesmo assim é bom ficar ligado. Lá na SSP-GO o pessoal tem um
bom esquema, com uma rede estabilizada, no-breaks com baterias de gel e
um grupo gerador que segura a rede de todo o prédio por alguns dias :)
feito pra não ficar fora do ar mesmo. Infelizmente não sei te dizer os
detalhes, pois não estou mais na SSP, nem no Brasil agora.. mas se vc se
interessar te passo o contato do Assessor de Informática de lá, talvez
vc possa até fazer uma visita pra conhecer a estrutura.
Qualquer coisa entre em contato em pvt.

[]'s
Alexandre
Vasconcelos