[FUGSPBR] clonar servers BSD para hd´sdifer entes

Vini vini em veloxmail.com.br
Ter Jul 1 17:55:52 BRT 2003

Oi Alexandre,

Bom se o hd de destino é maior que o de origem, com certeza vc não terá
problema....

use o dd

dd if=/dev/ad0 of=/dev/ad1 conv=notruc bs=1024k

Se tiver alguma duvida de uma olhadinha no man page que tem mais
detalhes lá, e talvez vc possa otimizar mais...

Um detalhe legal que eu sempre faço, é, se vc tem um hd de 30 e copia
ele com o dd pra um de 40, então seu hd de 40 só tem 30 ocupado, certo,
sendo assim vc pode copiar o de 40 pro de 30, pois como ele copia bit a
bit do disco, quando ele chegar nos 30GB, ele vai dar erro mas já vai
ter copiado tudo de um para o outro...

É isso, tomara que ajude...

Ahhh e é claro, entre no modo single para garantir que não tem nada
rodando e assim sua copia será mais segura...

Até mais
Vini