[FUGSPBR] Rede Wireless e Banda

Christopher Giese - SysAdmin chris em irapida.com.br
Qua Jul 2 08:27:23 BRT 2003

Bom dia

1 - Colocar windows nos radios eh fria.... por motivos de seguranca... de
velocidade de out no radio.. etc..etc..etc.....  (Conheco varios provedores
que quase fecharam por isto e outro que ate fecharam por naum saberem como
resolver o problema).......

2 - Vc pode ate criar vlans na ap1000 (se for com licensa)

3 - O seu FreeBSD nada podera fazer perante isto... o maximo seria criar uma
classe /30 para cada usuario e trancar por firewall... mas de qq forma algum
user " forte" poderia quebrar tal "seguranca"

4 - O melhor neste caso seria colocar micros 486 com 16 mbde ram rodando HBSD
(disquete) para dos clientes... uma solucao muito barata (+/- 150 reias por
micro) e lhe daria uma seguranca enorme e resolveria seus problemas de
velocidade de out e de sniffer

Atenciosamente

Christopher Giese

On Tuesday 01 July 2003 21:47, wagner wrote:
> Ola amigos...estou com um problema, tenho um provedor que oferece conexão
> banda larga via wireless, utilizando um AP-1000 da orinoco, os usuarios tem
> um ip frio normal, o primeiro problema eh que se um usuario compartilha o
> C: do seu windows..ou alguma pasta do mesmo, um outro usuario qualquer
> utilizando o Ambiente de Rede consegue enxergar e as vezes até entrar
> dentro da pasta. Queria saber se tem algum modo de eu bloquear essa
> conversa entre as maquinas?? uso freebsd 5.0 no roteador, a classe dos
> clientes eh 192.168.0.0/24..

> [...]

[]'s
Christopher Giese - SysAdmin (SkyWarrior)
www.bsdux.com.br - chris em irapida.com.br