[FUGSPBR] Rede Wireless e Banda

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Qua Jul 2 09:28:51 BRT 2003

Concordo 100%!
em materia de wireless, clientes windows é fria.
aqui eu separei as coisas:
coloquei uma classe de ip real (classe c todinha) para dar ip aos 486 dos
clientes (rodando o hbsd), e assim acabar com o problema de mapear unidades
, o scan no ambiente de rede e principalmente limitar a banda de saia e
entrada DIRETO no cliente.
Pois se tiver aberto a comunicacao entre clienteA e clienteB ... basta ter 2
clientes usando o seu AP como HUB da rede entre os 2 para detorar seus pings

EXEMPLO: tinha um cliente que ele tinha 3 acessos (era uma rede de postos de
combustiveis) e o cara comecou a usar a MINHA rede wireless como rede local
dele...
chegou a criar uns E: em cada ponto e por um servidorzim...
quando ele abria o programa de controle do posto (que era em DOS pesadao)
... exe pra ca , .exe pra la.. meu ap1000 que "espocavam"

mas tem muito cliente que realmente nao quer comprar o micro para ser
servidor entao que q eu fiz:
fiz eles assinarem um contrato dizendo q o ISP nao se responsabiliza por
invasao, lentidao etc... colocando muito medo neles...
ai de cara alguns ja compram o servidorzinho.
para esses: (pessoa fisica)  que nao querem gastar usamos 386 com 2 de ram
(isso mesmo 2 ou 4 de ram)
e o diskete um de DOS com um tal iproute

basicamente para nao deixar o user usar a udp 137 e 138 ...

depois dessas politicas , a coisa melhorou bastante!

um abraco

Rogerio Heringer