[FUGSPBR] Controle de SPAM local

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Sex Jul 4 11:40:12 BRT 2003

A rfc do smtp especifica que todo mta deve aceitar e-mails com o From: e To:
contendo dominios locais.

Eu resolvi seguir a rfc, e sofro com isso. Tem administradores que bloqueiam.

Helio.

On 04-Jul-2003 M?rio Augusto Cardia wrote:
> Ol?
>
> Tenho um mail server com qmail + vpopmail + spamcontrol 2
> O servidor est? bem configurado para evitar spam, exceto por eu n?o
> poder colocar smtp autenticado, que seria o ideal, e um outro detalhe
> que ? a minha d?vida.
>
> Meu servidor est? configurado no sistems SMTP-after-POP, portanto,
> se o relay est? fechado ate que a pessoa de autentique pelo pop.
>
> O problema eh que mesmo com o relay fechado, existe um caso em que eh
> possivel enviar e-mails atraves do meu servidor. Isso acontece quando
> [...]

- --

Helio Luchtenberg Junior

- ----------------------------------
E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 04-Jul-2003
Time: 11:38:44
"Essa  mensagem ?  destinada  exclusivamente ao seu destinat?rio e pode
conter informa??es confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulga??o  seja  proibida por  lei. O uso n?o autorizado de tais
informa??es  ?   proibido  e  est?   sujeito  ?s  penalidades cab?veis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information   that   is  confidential,  protected  by   a  professional
privilege or which disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such information is prohibited and subject to applicable penalties."