RES: [FUGSPBR] MRTG no Free !

Oswaldo Gomes oswaldo_listas em brturbo.com
Seg Jul 7 09:52:12 BRT 2003

Olá,

	eu fiz um bacalhau há um tempo atrás para pegar dados de servidores e
mandar para o MRTG.. Sei que funciona no Linux, e acho que tb funciona no
Free. Estou mandando em anexo. Eu tive de fazer isso porque não achei na
época algum contador que me desse o valor de CPU em uso, apenas de CPU
livre. Aí fiz o script que calcula 100 - idle_cpu (ou seja, 100% menos o
valor livre) para me passar o valor da CPU em uso no momento.
Coloquei instruções de uso dentro do arquivo. Se não funcionar, o esquema é
você achar o valor na base da insistência: vai navegando na MIB com um
snmpwalk da vida até achar o caminho que te dá os valores da CPU...

Você tem de ter PERL e o NET-SNMP para o bacalhau funcionar.. :)

[]´s

 Oswaldo

-----Mensagem original-----
De: Gilliatt [mailto:gilliatt em unsigned.eti.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de julho de 2003 08:48
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] MRTG no Free !

Pessoal,

Gostaria de utilizar o mrtg para monitorar o processamento dos servidores.
Alguem tem alguma dica de como faço para obter a taxa de processamento
utilizado pelo Free. Estou utilizando um Free47 :)

Qualquer ajuda será bem vinda ;)

[]'s

Gilliatt