[FUGSPBR] PicoBSD e rede interna

Christopher Giese - SysAdmin chris em irapida.com.br
Seg Jul 7 10:23:27 BRT 2003

Ola dr......

Qto a utilizar Picobsd...... temos muitas muitas mas muitas versoes rodando
hoje na net.....

A do Jean foi uma das primeiras a ser disponibilizadas no Brasil gratuitamente
(Inclusive foi devido a eu utilizar uns 3 meses a versao do Jean e a entrar
em contato com ele que fui incentivado a montar o HBSD
http://www.bsdux.com.br/home/hbsd185.bin  )

No exterior existem muitas versoes disponibilizadas gratuitamente (porem a
maioria delas esta disponibilizado o source... falta apenas compilar :)

O BSD-embedded vem ganhando uma enorme fatia do mercado e fico extremamente
feliz com isto... visto que pelo que notei os provedores estao utilizando
muito mais em disquetes sistemas bsd-embedded do que outros sistemas embedded
em disquete........  Isto eh bom pq forcara as desenvolvedores Brasileiros
estudar cada vez mais sistemas embedded em BSD :)

Qto a sua pergunta sobre como fazer o vnc chegar ou PcAnywere ai ja naum tem
muito haver com o sistema ser embedded ou naum e sim com IPFW na veia
mesmo....

Tem disponivel na Pagina do amigo Jean um otimo tutorial sobre ipfw

 http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/ipfw.php

Espero ter lhe auxiliado

Christopher Giese

[]'s