[FUGSPBR] Programa "cu"

Leonardo B. Cuquejo admin em openbsd.adm.br
Ter Jul 8 15:30:50 BRT 2003

Nao deu certo, esse negocio de usar o cu (programa) esta ficando
complicado :D

Alguem ai sabe como abrir uma porta e mandar um comando em perl?

tipo abrir o /dev/modem e depois escrever ATDT 12312323

so quero que ele faça uma ligação mais nada :D.

[]'s

----- Original Message -----
From: "fabinho_zzz" <fabinho-zzz em bol.com.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, July 08, 2003 3:14 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Programa "cu"

: olha
: eu nunca usei o tal do CU
: tb nao sei se estou falando besteira, mas ja tentou fazer o seguinte:
:
: echo ATDT 344333333 | cu -l /dev/modem
:
: de repente funciona... esse metodo que usa <<EOF eh meio complicado...
:
: abraços
: fabio
:
: Leonardo B. Cuquejo wrote:
: > Ai pessoal estou querendo usar o programa "CU" pra fazer ligações
pro
: > meu
: > telefone..
: > err... ficou meio estranho isso hauehaeue pra quem nao conhece CU é
um
: > programa, man cu para os incredulos...
: >
: > Seguinte quero rodar ele assim:
: >
: > cu -l /dev/modem
: >
: > ATDT 3443333
: >
: > Tipo pra ele ligar pro numero 3443333
: >
: > Se faço assim, digitando na mão, ele funciona, mas criei um script
sh
: > pra ele rodar em
: > certos eventos automaticamente...
: >
: > liga.sh:
: > #!/bin/sh
: >
: > cu -l /dev/modem <<EOF
: > ATDT 3443333
: > EOF
: >
: > Mas quando executo o programa, ele trava o CU (programa), nao
executa
: > nada nem sai... onde eu estou errando?
: >
: > Alguém pode me dar alguma dica?
: >
: >
: > OBS: Ficou engraçado esse tópico, mas é sério hehehe
: >
: > []'s
: >
: > Historico: http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/