RES: [FUGSPBR] Migração de Sendmail para QMail

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qua Jul 9 08:57:13 BRT 2003

Sua base "antiga" está em que formato?

se for passwd eu sei que tem um script perl que converte de passwd pra
mysql, posso mandar o link aqui na lista

se já estiver cdb eu não sei se tem algo pra converter pra mysql

eu sugiro que vc use mysql pra autenticar, uso em empresas com base de
1000 usuarios pra cima e ta tudo OK.

Ldap eu nunca trabalhei, mas pesquisei e não encontrei muitas
ferramentas "user friendly" pra o cliente fazer query no banco ldap

O mysql tem inúmeras interfaces pra Windows/X/WWW pra trabalhar com as
tabelas, por isso minha escolha

E ainda tem o qmailadmin que é show de bola pra administrar usuários,
via mysql