[FUGSPBR] IPFW (Finger print do namp)

Qua Jul 9 12:20:23 BRT 2003

>  Que obscuridade o DJB prega? Se vc acha que mudar banner de aplicacao
>  ajuda a aumentar a seguranca, vc esta perdido.

Olha, eu dou alguma relevância a isso. Não omitir qual a aplicacão, mas
sim sua versão em algumas conhecidas, como modificar a do Sendmail
quando não puder ser qmail, e acho isso valido pra aplicacoes que são
alvos em potencial de curiosidade como sendmail e bind.

Não disse nem que é o suficiente, nem que resolve alguma coisa. Disse
que gosto disso, por não concordar com o oposto. A *obscuridade* nesse
caso é simplesmente o fato de não ter que imprimir versão/data, e não
*achar* que isso aumenta ou diminui seguranca. Deixar de fazer não é
sinônimo de *achar* que não fazendo você resolveu seus problemas. Eu não
costumo ficar achando...

Disse que gosto disso, pq afinal de contas, plagiando o velho Greg
Lehey, não estamos mais nos tempos em que a internet era mantida por
cavalheiros.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli