[FUGSPBR] NAT x MSN

Robson robson em intelbras.com.br
Sex Jul 11 07:52:10 BRT 2003

Ola,

    Voce saberia me dizer quais são esses 2 softwares pagos??

Obrigado,

[]'s

Robson

----- Original Message -----
From: "SERGIO GUIMARAES FAULHABER" <serfau em artnet.com.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, July 10, 2003 6:25 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] NAT x MSN

Oi todos,

passamos pelo mesmos problemas aqui.

Em resumo, a parte de voz e video nao ira funcionar corretamente
atras do nat do freebsd. Isto eh uma limitacao do software.
Ja tentei aqui ate com o socks5 e nao funcionou.
As pesquisas que fiz na internet me apontaram dois caminhos:

1) existe 2 softwares pagos que funcionam junto com o messenger
permitindo que ele funcione corretamente atras do nat.

2) existe um daemon chamado upnpd que implementa o que eh chamado
cd universal plug and play , que segundo entendi eh o que o
ICS do win98 faz para compartilhar o acesso e que funcionaria no freebsd.
Instalei o upnpd e o linux-igd mas nao obtive sucesso. Acho que eh algum
detalhe de configuracao , mas nao consegui muita informacao sobre este
software.

Infelizmente nao pude continuar com os testes.

Alguem aqui na lista ja ouviu falar sobre upnp ?

Obrigado

Sergio Faulhaber