[FUGSPBR] Halted Firewalls

Hélio Loureiro helio.loureiro em ericsson.com
Sex Jul 11 16:26:37 BRT 2003

> Estou estudando um pouco sobre firewall, mais
> especificamente o IPTables. Entao encontrei um artigo
> na internet que se tratava de halted firewall's.
> Alguem jah implementou este tipo de servico no
> FreeBSD? Tenho uma duvida cruel em relacao a este
> servico. No caso de um halted firewall, todos os
> pontos de montagem(drives) nao sao montados. Se por
> acaso acabar o memoria ram do servidor o que acontece?
> pergunto isso porque nao existe a particao swap no
> modo "halted".

	Li o artigo e acho que não é bem um "modo halted", aliás parece mais
marmelada.  O que ele faz é bloquear todos os ttys (terminais) e matar
todos os daemons, dando a "sensação" de que a máquina está desligada
lógicamente, mas com o firewall ativo (contraditório).  IMHO parece
bobagem.  Um sistema funcionando a partir de um cd é tão seguro quanto.

--

Helio Alexandre Lopes Loureiro [helio DOT loureiro AT ericsson DOT com]
CWS - Software Customization - EBS - Tel.: + 55 11 6224-1795