[FUGSPBR] IPFW + NATD

FreeBSD Hack freebsd em vserver.com.br
Sáb Jul 12 20:59:00 BRT 2003

Olá!

Faça no NAT na interface da rede 10.2 (ex. fxp1)... e use o parametro
reverse para inicializar o nat!

-reverse    This option makes natd reverse the way it handles incoming
                  and outgoing packets, allowing it to operate on the internal
                  interface rather than the external one.

                  This can be useful in some transparent proxying situations
                  when outgoing traffic is redirected to the local machine and
                  natd is running on the internal interface (it usually runs on
                  the external interface).

[]'s!

At 19:25 12/7/2003 -0300, you wrote:
>Boa noite pessoal,
>
>Estou aqui com um pequeno problema. Seguinte, tenho duas rede privadas
>aqui: 10.1.0.0/16 e 10.2.0.0/16, só que eu preciso fazer nat apenas para
>UMA REDE, que é a rede 10.2.0.0/16. Já tentei por na regra do ipfw as
>seguintes linhas:
>
>${fwcmd} add divert 8668 ip from 10.2.0.0/16 to any via tun0
>${fwcmd} add allow ip from any to 10.2.0.0/16
>
>Só que não funciona. Não tive sucesso. Ou eu coloco:
>
>${fwcmd} add divert 8668 ip from any to any via tun0
>${fwcmd} add allow ip from any to any
>
>Que faz funcionar para todas as duas redes, ou não funciona para nenhuma.
>
>Alguém tem alguma sugestão?
>

>  Regards,

Leonardo Garcia
FreeBSD user since 2.1.5 (Long time ago)...
Windows sometimes is necessary, Linux NEVER.
My System NOW: FreeBSD 5.0, BeOS 5, QNX 6, SunOS (on Sun Ultra 2), WXP