[FUGSPBR] Apanhando do IPFW + NATD

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Dom Jul 13 20:51:38 BRT 2003

* Vitor de Matos Carvalho (listas em softinfo.com.br) wrote:
> Pessoal,
>
> Estou aqui  apanhando do ipfw + natd.
>
> Estou com duas redes aqui:
> 10.1.0.0/16
> 10.2.0.0/16
>
> Eu preciso fazer o NAT apendas de uma rede, que é a rede 10.2.0.0/16. Para a rede 10.1.0.0/16 não é preciso, pois o acesso dela será apenas via proxy transparente, pelo squid.
> Só que eu não estou conseguindo fazer isso funcionar.
>
> As duas redes 10.1.0.0/16 10.2.0.0/16 (apersar de fazer nat para elas) terão que passar pelo proxy transparente.

 Por favor evitem de ficar trocando esses emails de 2 linhas
 a cada 2 minutos sem por detalhes importantes ou tentar
 "chutar" a resposta.

 Se você quer que o squid funcione como proxy transparente
 nas duas redes faça NAT para AS DUAS e configure o squid
 para isso.

 Se você não fizer NAT para a rede 10.2.0.0/16 não poderá
 usar proxy transparente. A configuração terá que ser
 feita em cada máquina.

 --
 Giovanni P. Tirloni
 http://www.tirloni.org