[FUGSPBR] Apanhando do IPFW + NATD

Márcio Luciano Donada marcio em sl.unochapeco.rct-sc.br
Dom Jul 13 21:21:01 BRT 2003

É Vitor, realmente eu também não sabia, desculpe se tomei o teu tempo, com
as minhas dicas, mas queria te ajudar, acho que vamos ter que estudar
mais!!!

Abraço,
Márcio

Giovani,

Ahhhh Não sabia desse detalhe.

Quer dizer que se eu não fizer o nat para a rede 10.2.0.0/16 eu terei que
configurar as máquinas para usar o squid na mão grande?

Uma outra dúvida, eu vejo muias configurações de firewall por ai emque a
última regra eh:
65535 deny ip from any to any

Só que acima dessa regra existe essa outra regra:
${fwcmd} add pass tcp from any to any established

Essa regra não contradiz com com a última regra do ipfw não?

 Regards,

Vitor de Matos Carvalho - #5602098
Softinfo Network Administrator
+55 (71)9971-5011 / +55 (71)9986-9317