[FUGSPBR] IDS

Ter Jul 15 11:30:33 BRT 2003

Carlos wrote:

> Nao custa testar -
>
> http://tamandua.axur.org/

Eu particularmente não gosto da idéia por trás do Portsentry; provoca
falsos-positivos que normalmente não aconteceriam se não tivesse portas
ouvindo.

Depois da apresentacao do TMDA no FISL, eu testei esse IDS no FreeBSD.
Tem uma interacao muito boa com o MySQL, e nos testes que eu fiz me
pareceu mais eficiente do que o Snort; contudo, o overhead foi maior
tambem. O frontend disponivel no site é em php Zend Encoded :/

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.