RES: [FUGSPBR] MRTG

Oswaldo Gomes oswaldo_listas em brturbo.com
Ter Jul 15 16:44:21 BRT 2003

Você tem de configurar o Windows para que ele libere as informações da
PERFLIB para o SNMP. Um sujeito fez um bacalhau (freeware) que vc roda no
Windows para habilitar isso. O site está fora do ar, mas, se te interessar,
me mande um email que te respondo com o programa em anexo.

Eu tenho isso funcionando na minha rede. Dá uns paus por conta de um bug que
o Windows tem nas mibs do IIS, mas nada grave (fica apenas aparecendo umas
mensagens de erro no Event Viewer).

[]´s

 Oswaldo

-----Mensagem original-----
De: Eicke [mailto:eick.jac em terra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2003 13:39
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] MRTG

Galera,

Tenho um servidor FreeBSD rodando MRTG (mrtg-2.9.18). Ele captura as
informacoes de outros servidores atraves do SNMP (NET-SNMP version:  5.0.1).

O arquivo mrtg.cfg tem em seu conteudo algo assim para os servidores com
FreeBSD e mesma conf de SNMP:

LoadMIBs: /usr/local/share/snmp/mibs/UCD-SNMP-MIB.txt
Target[xcpuidle]: ssCpuRawIdle.0&ssCpuRawIdle.0:public em 192.168.1.10
MaxBytes[xcpuidle]: 100
Title[xcpuidle]: CPU IDLE time percentage
PageTop[xcpuidle]: <H1> CPU IDLE time percentage for bh.alellyx.com.br</H1>
ShortLegend[xcpuidle]: %
YLegend[xcpuidle]: CPU Utilization
Legend1[xcpuidle]: IDLE CPU in % (Load)

Bom acontece que existe um server Ruindows 2000 aqui em minha rede e meu
chefe quer que tenha os graficos para o mesmo. Alguem tem alguma experiencia
com este tipo de conf?Na verdade ativei/instalei o SNMP no Ruindows preciso
saber como ficaria o mrtg.conf.

Valeu.
Eicke.