[FUGSPBR] Iniciar em modo Gráfico

Alexandre Mioranza alexandre.mioranza em varig.com
Sex Jul 18 08:08:27 BRT 2003

no /etc/ttys o ttyv8 que o gráfico vem desabilitado por padrão é só mudar on de diz off e colocar on.

ttyv0	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
# Virtual terminals
ttyv1	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
ttyv2	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
ttyv3	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
#ttyv4	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
#ttyv5	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
#ttyv6	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
#ttyv7	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25l1	on  secure
ttyv8	"/usr/X11R6/bin/wdm -nodaemon"	xterm		on secure
                                                        ^^
Como você pode ver eu desabilitei outros terminais, eu tenho da F1 a F4 os terminais texto e na F5 o gráfico o qual boota automático. No caso eu estou usando o wdm, mas vc pode usar qq outro gerenciador (xdm,kdm,gdm,...).