[FUGSPBR] Limitaçao de banda

Christopher Giese - SysAdmin chris em irapida.com.br
Sex Jul 18 14:56:46 BRT 2003

Existem inumeras formas de controlar banda no FreeBSD

Altq....... com suas trocentas formas

Dummynet com suas trocentas formas

Ai vc tem que analizar realmente o que vc precisa para ver que ferramenta
ufilizar

oe melhor no seu caso ai seria fazer o seguinte

ipfw add 500 pipe 1 all from any to <classe_ip_a_ser_controlada> out via rl0
ipfw pipe 1 config bw 64Kbit/s
ipfw add 510 pipe 2 all from <classe_ip_a_ser_controlada> to any in via rl0
ipfw pipe 2 config bw 64Kbit/s

Porem existem inumeras formas de vc fazer isto com dummynet... Experimente a
sua (risos)

Forte Abraco

--
[]'s