[FUGSPBR] LDAP + sendmail

Eduardo Righi eduardo em sultelecom.net
Sáb Jul 19 14:26:32 BRT 2003

PEssoal,

Instalei o sendmail com suporte a LDAP e estou tendo problemas.
O sendmail está integrado com o LDAP pois se eu não inicial slapd ele dá
erro:

Jul 19 13:46:18 righiux02 sm-mta[500]: h6BGkHh7000500: SYSERR(root):
ldap_init/ldap

O problema é que o sendmail não reconhece os usuários do banco de dados
do LDAP.
O LDAP está ok.  Consigo inclusive autenticar os usuários via PAM, e o
Apache WebDAV funciona ok autenticando no LDAP.
É só o sendmail que não funciona....  no maillog ele reporta "user
unknown"

Estes são os dados de um usário:
dn: cn=eduardo,ou=cpd,o=stc
cn: eduardo
sn: eduardo
uid: eduardo
objectClass: inetLocalMailRecipient
objectClass: person
objectClass: uidObject
mailHost: localhost
mailLocalAddress: eduardo
userPassword:: e0NSWVBUfVVqQi92bFF5VGdrYy4=

No sendmail.mc além do padrão, eu tenho:
FEATURE(ldap_routing)
define(`confLDAP_DEFAULT_SPEC', `-h localhost -b ou=cpd,o=stc')

(depois rodei o M4 e criei o cf)

O que pode estar faltando???  É algo com o sendmail ou falta algo nesse
usuário do LDAP?
Se eu criar o usuário pelo adduser vai direto...

PS: não vai rotear e-mails para a internet.  É um servidor interno de
e-mails.

Any help será bem vindo.

Eduardo.