[FUGSPBR] Duvidas sobre Ipfw !

Gilliatt Borges Bastos gilliatt em unsigned.eti.br
Ter Jul 22 07:55:10 BRT 2003

Senhores... bom dia

Estou com algumas duvidas sobre ipfw, estou estudando o mesmo e implementando
um firewall aqui na empresa close-open. Isso por que tenho já algumas regras
rodando mas é open-close e estou tendo problemas com usuários que estão
utilizando kaaza dentro da empresa.
Minha duvida é o seguinte:

# Checo as regras dinamicas
${fwcmd} 1 add check-state

# Regra para liberar trafego em loopback
${fwcmd} 10 add allow ip from any to any via lo0

# Abilitando o NAT total
echo "Abilitando o NAT nas regras de Firewall..."
${fwcmd} 210 add divert natd all from any to any via ${oif}

# Libera checagem de email interno
${fwcmd} add allow tcp from ${netjk} to ${web} 110 setup keep-state
${fwcmd} add allow tcp from ${netjk} to ${web} 25 setup keep-state

# Barrar o restante do pacotes
${fwcmd} 65000 add deny all from any to any

O porque das estações internas não conseguirem fazer o Nat para um endereço
valído ?
--
Admistrador de Sistemas/Rede