[FUGSPBR] [OFF] Microsoft DNS Server

Kleyson Rios lista em aganp.go.gov.br
Ter Jul 22 15:09:24 BRT 2003

Caros Amigos,

  Como minha rede é muito grande tenho varios servidores de dns rodando
nela. Alguns servidores estao rodando em W2K e outros em NT. Mas a algum
tempo notei que esses servidores internos estao o tempo todo e todos os dias
tentando mandar pacotes UPD/53 para a internet. Estive olhando os enderecos
e alguns sao os enderecos dos ROOT SERVERS (G.ROOT-SERVERS.NET,
M.ROOT-SERVERS.NET ...) e outros nem reverso possuem. Sera que pode ser
algum trojan ou virus que tenta mascara o IP real mandando pacotes para
esses tb? Mas eu ja passei um anti-virus atualizada e nao encontrou nada.
Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ? Ou se pode ser algum
procedimento padrao do Microsoft DNS Server?

Grato pela ajuda.

Kleyson Rios.