[FUGSPBR] LDAP + sendmail

Eduardo Righi eduardo em sultelecom.net
Ter Jul 22 15:34:33 BRT 2003

On Mon, 2003-07-21 at 11:31, Luiz Henrique Duma wrote:
> 	Nao esqueca de remover as diretivas
> _LDAP_EXAMPLE_ do arquivo mbdb.c. Quanto a documentacao, nao achei uma
> especifica mas, se nao funcionar com a modificacao no mbdb.c, avise.

Luiz, realmente o MAilboxDatabase estava pra pw.  Mudei e agora tenho a
seguinte mensagem quando inicializo o sendmail:
550 Can't initialize mailbox database "ldap": Service unavailable
Porém o LDAP está rodando perfeito.

Alterei o mbdb.c e recompilei o sendmail.  A princípio não influnciou em
nada.  O que eu fiz no mbdb.c foi remover todos if _LDAP_EXAMPLE_

Estou desde a tarde de ontem em cima disso.  Queimei metadade dos
"norônios" já...
O google não tem nada à respeito.  Documentação menos ainda.

Porque ele diz "service unavailable"?  eu não configurei nada
relacionado ao meu servidor a não ser no mc na linha
define(`confLDAP_DEFAULT_SPEC', `-h localhost -b ou=liv,o=righi')
Existe outro lugar em que eu precise definir algo relacionado ao
servidor do LDAP?  (é o mesmo box do sendmail)

Obrigado.

Eduardo.