RES: [FUGSPBR] [OFF] Microsoft DNS Server

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qua Jul 23 07:21:03 BRT 2003

Certo, mas ele está utilizando root servers? Não sei como se chama no
2000/NT de cabeça.

O que pode estar ocorrendo é:

Seu dns interno esta utilziando o 192.168.100.2 como dns externo. Este
servidor de dns dá um timeout, de 5 segundos quando eu pesquiser
www.cade.com.br

Seu dns interno esta configurado pra um timeout de 4 segundos (acho que
é padrão do NT/2000)

Daí ele dá este timeout e já procura direto nos root servers.

Sugiro que você remova por completo os root servers do seu dns interno,
desabilite timeout de encaminhadores.

Daí ele realmente só irá utilizar os encaminhadores incondicionalmente e
NUNCA consultar root servers!

AH, e também ao fazer isso remova o cachê de dns que o software
armazena!

Quanto ao mandar pacotes que nem reverso possui, não entendi bem, você
poderia explicar melhor?

Espero ter ajudado em algo