[FUGSPBR] Off-topic: Olá

Luiz Ribeiro junk em infolink.com.br
Sex Jul 25 02:02:16 BRT 2003

Olá a todos os integrantes do Grupo Brasileiro de Usuários de FreeBSD.

Meu nome é Luiz Ribeiro, sou usuário de Linux desde 1995, instalei e usei
algumas vezes o FreeBSD há muito tempo atrás, atualmente eu fui encarregado
de construir um Servidor de Processamento Matemático, e senti a necessidade
de entrar para um grupo de usuários experientes em FreeBSD para possíveis
soluções de problemas que venham a me ocorrer. Estou estudando bastante
FreeBSD atualmente, principalmente para ver as diferenças sutis, mas que
fazem a diferença entre Linux e BSD. Instalei o FreeBSD 4.8, o 5.1 e rodei
um Live CD, notei que bastante coisa mudou no FreeBSD, e ele está um sistema
mais maduro e melhor que o linux em certos aspectos, provavelmente o FreeBSD
se tornará o sistema que eu usarei como Desktop em casa.

Além disso, gostaria de acrescentar que fiquei algum tempo sem usar o
próprio Linux devido à um curso voltado para o ambiente Windows, e teve uma
época que fiquei usando o Linux apenas como Desktop, não me importando com
algumas configurações, por isso, talvez farei algumas perguntas meio NEWBIE
caso não se importem.

Um abraço à todos e obrigado!

Luiz Ribeiro