RES: [FUGSPBR] Autenticacao Squid transparente.

Kleyson Rios lista em aganp.go.gov.br
Sex Jul 25 10:09:37 BRT 2003

Caro Ricardo,

  Eu ja havia olhado no historico da lista e tinha visto essa solucao. Mas o
que realmente me interessava e ninguem fez nenhum comentario é em alguma
solucao de autenticacao via Web, como eu mencionei no meu email, e dei
alguns exemplos e ate um link de um artigo.
  Eu tenho na minha rede cerca de 4000 usuario e manter uma lista de
user/pass em um arquivo fica totalmente fora de cogitacao. E se a
autenticacao fosse pela web, como o IG por exemplo, talvez a administracao
da mesma seria mais facil.
  Acredito que esse proxy_auth seja uma boa solucao para uma rede pequena,
mas para uma grande rede corporativa talvez nao seja uma boa opcao.
  Gostaria de estar discutindo novas alternativas, pois vejo que é uma
necessidade de muitas pessoas.

[]'s Kleyson Rios.

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Ricardo Nascimento Ferreira
Enviada em: sexta-feira, 25 de julho de 2003 09:41
Para: 'Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD'
Assunto: RES: [FUGSPBR] Autenticacao Squid transparente.

http://www.hostname.org/proxy_auth/ - essa aplicativo possibilita
autenticacao em
modo transparente.
 Agora, procure no historico, isso foi postado muitas vezes !!!
 Peco que tenham a curiosidade de procurar no historico. Ha muitas respostas
a perguntas
feitas!! :)
 Abracos a todos,

 Ricardo Nascimento Ferreira
 Presidência da República
 Casa Civil
 Instituto Nacional de Tecnologia da Informação
 Coordenador de Operações
 Brazilian FreeBSD Document Project