[FUGSPBR] OFF TOPIC - Squid

Johnny Johnny johnnyuba em hotmail.com
Sex Jul 25 10:38:34 BRT 2003

Use o NoCatAuth

O software NoCatAuth é um projeto criado por Nathan Zorn, tem como objetivo
primário a proteção de redes wireless, isso mesmo este projeto foi criado
para proteger redes wireless fazendo isso através da necessidade de uma
autenticação para que os usuários utilizem os serviços  disponibilizados
pela rede. É uma ótima proteção para os relativamente novos e temidos  ? ,
sendo estes geralmente pessoas desocupadas, infelizes que possuem um
notebook, um PCM/CIA e muito espaço livre em sua agenda, ou são respeitados
profissionais de segurança que compram uma antena, colocam esta na mala de
seu carro e saem por ai dirigindo e procurando por redes inseguras para
testarem suas habilidades de Lammerz (bla).

Com a proteção oferecida pelo software os indivíduos que não forem
convidados ficam barrados, Adaptando do wireless para uma rede cabeada,
imagine que você tem um switch de 12 portas e apenas 11 delas estão sendo
utilizadas, é quando aquele rapaz desconhecido, mas com um notebook e dotado
de megalomania clínica espeta seu cabo de rede no switch e tenta acessar seu
servidor ou apenas deseja entrar na Internet gratuitamente utilizando sua
largura de banda.

Tem um tutotiral bem legal em

http://www.linuxdicas.com.br/htmltonuke.php?filnavn=tutoriais2/capturando/capturando.html