[FUGSPBR] Evitar Cópia

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Sex Jul 25 19:55:42 BRT 2003

Pessoal, estou com o seguinte problema :)

Preciso evitar que copiem o meu disco BSD, explico porque:

Aqui na empresa teve uma invasão (é, física mesmo) e por vários motivos
ai o "assaltante high tech" calmamente duplicou o HD, voltou com ele pro
servidor e pronto, tudo fácil!

Eu estava pensando em usar o cfs, ele me atende, mas o problema é:

Preciso que o / também seja encriptado. Olhei no google e não achei nada
estável e recomendável pro FBSD! :(

Qual é a intenção, que o sistema seja encriptado e só bote no meu
servidor.

Daí se algum outro "larápio moderno" (ou mesmo funcionários
internamente) "ghostear" ou usar o DD não vai conseguir nada.

Algo como o NTFS encriptado do XP. Se você copia o arquivo pra fora do
AD você não lê o arquivo.

Se você copiar o spool de email do meu servidor você não vai conseguir
ler.
Se você roubar meu HD você não vai conseguir montar em outro BSD.

Alguém tem alguma dica???

Abraços!|