[FUGSPBR] Jail e regras do devfs

Gustavo Kempe Corso gcorso em bol.com.br
Ter Jul 29 16:44:35 BRT 2003

  Boa tarde!

  Estou realizando alguns testes com o jail em um FreeBSD 5.1 e gostaria
de saber se alguém poderia me dar algumas dicas com relação às regras de
restrição do devfs. Estou utilizando as seguintes regras no momento:
---
devfs -m ${JAILPATH}/dev ruleset 10
devfs -m ${JAILPATH}/dev rule add hide
devfs -m ${JAILPATH}/dev rule add type tty unhide
devfs -m ${JAILPATH}/dev rule add path null unhide
devfs -m ${JAILPATH}/dev rule add path random unhide
devfs -m ${JAILPATH}/dev rule applyset
---

  Parece que tudo que eu preciso está funcionando direitinho. Se alguém
tiver algo a acrescentar que eu não tenha percebido, eu agradeço :-)

  []'s,
    Gustavo