RES: [FUGSPBR] [OFF????] SCO=?us-ascii?Q?_obt=E9m?= direitos sobre o Unix

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Qua Jul 30 14:18:02 BRT 2003

Sera' que a Micro$oft vai comecar a vender software "transgenico" ?

Vida longa a diversidade de softwares livres e comerciais...

Eu pessoalmente gosto muito do Linux, mas as vezes me pergunto o que sera' que
vai "mesmo" acontecer quando o Linus Torvalds resolver tirar ferias eternas da
programacao?  Sera' que alguem ou alguma equipe vai tomar as dores e fazer a
coisa continuar de maneira decente?

Um pouco diferente talvez seja a familia BSD onde nao apenas a licensa e'
diferente mas existe uma equipe inteira de mantenedores (core team), e se um ou
mesmo varios deles resolverem parar de participar o projeto nao vai parar
porque a responsabilidade e' distribuida entre muitas pessoas e nao
centralizada em apenas um tomador de decisoes.

Se eu estiver falando bobagem, por favor comentem a respeito.  Sinceramente, eu
nao me importo de um dia ter que usar Linux em tudo se isso for o melhor a ser
feito.  Mas ate' hoje eu continuo acreditando que a familia *BSD e' a melhor
opcao mesmo a longo prazo.  E acredito tambem que o dia que o Linus Torvalds
"sair de ferias" o mundo Linux vai ficar "meio" perdido, concordam?

Helio.

On 30-Jul-2003 Luiz Gustavo wrote:

>  FreeBSD vc diz? Onde somente o ipfw esta disponivel.

>  Em qualquer lugar eh dificil vender, grandes empresas de hosting qdo
>  usam qualquer BSD nao deixam margem ao cliente escolher.

>  A tendencia eh piorar, empresas como IBM e Oracle estao comecando a
>  sugerir o uso de Linux.
>
>  Mais o que sao US$1500 por CPU do RH AS, em comparacao ao custo absurdo
>  de implementacao do Oracle? :)

>  Quais "coisas" vc diz?

>  Isso eh discutivel, o mesmo problema que aconteceu no linux pode se
>  espalhar para qualquer software.

> [...]

- --

Helio Luchtenberg Junior

- ----------------------------------
E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 30-Jul-2003
Time: 14:11:10
"Essa  mensagem ?  destinada  exclusivamente ao seu destinat?rio e pode
conter informa??es confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulga??o  seja  proibida por  lei. O uso n?o autorizado de tais
informa??es  ?   proibido  e  est?   sujeito  ?s  penalidades cab?veis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information   that   is  confidential,  protected  by   a  professional
privilege or which disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such information is prohibited and subject to applicable penalties."