[FUGSPBR] IPFW... assumir o controle...

Marcelo Aldi Vera Olate mavo em tuxnuts.com.br
Qui Jul 31 12:56:42 BRT 2003

Caro Amigo,

    Estou trocando de FW, para o S.O. freeBSD 4.8 usando o IPFW + NATD +
SQUID, a questão eh, nao tenho muita familiaridade com ipfw, e gostaria que
os amigos me auxiliasem com dicas ou mesmo informando locais onde eu possa
obter maiores informações do ipfw, a situação que pretendo realizar eh:

internet ---> roteador -----> ipfw -----> rede interna

onde as maquinas da rede interna tenham que fazer a autenticação no squid
para ser liberada (no squid eu ja tenho experencia), e que tambem eu possa
redirecionar as porta mais utilizadas como 22, 25, 53, 80, 110, 443. quero
que so uma maquina fique na rede internet.

alguem pode me ajudar??????

---
TuxNuts Tecnologia da Informação Ltda
Av. Jeronimo de Albuquerque, nº 14 - Sala 14
COHAB ANIL III - CEP 65051-210
São Luis - MA
Fone:(0xx98)-245-9000
Fax: (0xx98)-245-9002