[FUGSPBR] FreeBSD em Notebook

aagaio aagaio em linwork.com.br
Sex Jun 13 16:41:38 BRT 2003

Fiquei impressionado confesso, quando instalei o FreeBSD 4.3 em meu notebook compaq armada M700 e (Boot triplo Rwindows, RH 7.2 e FreeBSD 4.3), e consegui comparar mais claramente (claro, com a mesma máquina) o FreeBSD com o Linux.
abri várias sessões X locais e remotas (5 para ser mais exato, 2 locais kde 2 mais browsers navegando com o Konqueror, e 3 remotas em ambiente AIX) enquanto que no Linux ele comia os meus 128MB e ainda pegava cerca de 20MB do meu Swap, e demorava bastante para atualizar a tela quando eu mudava de uma sessao para outra , enquanto o Free sobravam ainda 43MB da memória real livre e a mudanca de sessoes era quase instantânea. Pasmem!
Estou fuçando no Free e estou bastante empolgado, consegui instalar sem problemas graças ao tutorial do Edson no site.

1.) Gostaria de saber uma coisa, existe uma versao do handbook em pdf ou algo assim?
2.) Como poderia configurar o Bootmanager do Freebsd para reconhecer o Linux com EXT3, ele não reconeceu e eu tive que usar o GRUB, o meu disco é de 20GB.

Desculpem o mail longo, mas achei que poderia servir de alguma utilidade o meu case. :-)

Abraço à todos

André Gaio