[FUGSPBR] HP LASERJET1200 X /etc/printcap

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Seg Jun 2 09:58:24 BRT 2003

On Mon, 2 Jun 2003 09:48:04 -0300, Rogerio Heringer wrote
> Caros.
> estou tendo dificuldades com a hp1200 laserjet em um freebsd 4.7

CUPS e o PPD que você vai gerar no linuxprinting.org é tudo que você precisa.
Configurei recentemente uma LJ1200 pra imprimir via CUPS e a bichinha imprimiu
belezinha.
Coloque os Linux pra rodar CUPS e veja o milagre da configuração automática
acontecendo, ou algo do tipo :)

Inclusive nos Windows 2000/XP você configura a impressora pra imprimir direto
via IPP, me parece mais rápido que configurar via Samba. Tem um patch pra 98,
mas honestamente não sei onde a Microsoft o colocou.

Só se lembre de instalar o pacote de compatibilidade cups-lpr nos Linux e no
BSD e de comentar/apagar o lpr padrão do BSD, "just in case".

(Tá, o CUPS não é a oitava maravilha do mundo, mas ajuda pra caramba :-)

--
Cesar Cardoso - Suporte Unix, OpenIT (http://www.openit.com.br)
* Visite http://www.myfreebsd.com.br *