RES: [FUGSPBR] BSD no FISL 2003

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Ter Jun 3 09:18:28 BRT 2003

On 02 Jun 2003 18:10:20 -0300
Hélio Loureiro <helio.loureiro em edb.ericsson.se> wrote:

> 	Acho que não tem tanto segredo o motivo.  O fórum sempre foi
> relacionado diretamente à Linux, como se somente o mesmo fosse sinônimo
> de software livre.

Olhando o cronograma do encontro, não foi isso que eu entendi.

Me parece que a grande intenção deles é disseminar o software
livre e, pra isso, eles estão usando a mesma estratégia do
Windows, ou seja, atingir o número máximo de usuários, inclusive
os leigos.

Se analisarmos o cronograma, vamos ver que várias palestras
falam sobre cases sobre a substituição do Windows por Linux,
mas não penso que eles escolheram o Linux pra "puchar o saco"
do SO, e sim, porque os casos de sucesso realmente aconteceram
com o Linux porque é um sistema muito mais voltado e preparado
para o Desktop do que qualquer outro software livre.

Os BSDs são sistemas excepcionais, na minha opinião, muito
melhores do que qualquer Linux, mas para um leigo tirar um
Windows e colocar um BSD e sair trabalhando, ainda é uma
tarefa árdua.

Esse foi o meu entendimento e, sinceramente, não penso que
eles estejam totalmente errados, se é que a estratégia deles
é realmente esta.

Quanto à BSDCON, já um evente muito mais direcionados para
nós (Administradores... and the like)

[]'s
Ronan