[FUGSPBR] File server

Augusto Flavio moraisaf em yahoo.com.br
Ter Jun 3 10:25:03 BRT 2003

Ola,

Gostaria de saber a opiniao de vcs quanto ao meu
seguinte servidor de arquivo q eu vou implementar
aqui. Atualmente utilizo um gateway e nele esta meu
e-mail. Nao utilizo autenticacao de usuario
hj(servidor de autenticacao).

O servidor de arquivo estaria com o samba seria meu
PDC e autenticaria meus usuarios na rede. Iria tambem
mapear o Home de cada usuario e nesse os usuarios
armazenariam seus documentos. Uma solucao que tambem
quero é a questao dos e-mails. Os clientes de e-mail
eh o Outlook, ou seja os malditos e gigantescos dbx. A
questao é... seria interessante fazer uma
sincronizacao desses dbx de cada usuario no meu
servidor de arquivo? pelos meus calculos seria mtos
Gbs. Cada usuario tem cerca de 1 Gb soh de e-mail
(Media mto alta) se eu pensar que existe 60 estacoes
aqui, ficaria 60 gybs soh de e-mail. Sem chances.
Atualmente eu tenho 2 Hds de 20 Gbs. sendo q eles vao
ser espelhados.

O que seria mais interessante?

Alguem tem mais alguma sugestao?