[FUGSPBR] Sincronismo MySQL !

Paulo Angelo pa em orbitel.com.br
Qui Jun 5 16:28:07 BRT 2003

Quando eu precisei disso a um tempo atrás, obtive os seguinte:

Com MySQL não é possível fazer replicação entre dois ou mais servidores com a possibilidade de inserir/alterar dados em ambos.

Ele permite apenas que vc tenha um master o qual pode ser feita alterações e nos slaves apenas visualiza (read-only).

Caso vc altere os slaves vira uma bagunça, e as vezes ele pára de replicar.

A forma que ele replica é síncrona, podendo ser assíncrona também, ele mantém todos os comandos SQLs em um arquivo binário, e estes são repetidos nos slaves.. Esses comandos são ordenados e tem identificação, e os slaves sabem qual foi a última "linha" lida. podendo continuar a partir dali.

Tem um programa chamado pgreplicator que pode ser utilizado para fazer replicação no POSTGRESQL, ele possui algoritmos que identificam registros mais recentes.... e precedências, etc.. esse pode fazer uma replicação entre duas bases iguais (lógico) e que ambas podem ser alteradas.

Não sei se ficou claro, fiz essa pesquisa a mais de um ano atrás, não se se tem novidades.