[FUGSPBR] squid para provedor

Márcio [FUGSPBR] luciano em gamatec.com.br
Qui Jun 5 22:55:37 BRT 2003

Boa noite,
Amigos tenho a seguinte situação em um provedor que estou atendendo:

Uma máquina onde está ligado no switch que tem apenas uma interface de rede
com ip valido (200.xxx.xxx.1) que essa máquina onde há autenticação dos
cliente,

A outra máquina tem o squid, e serve de proxy, não transparente para a rede
interna tem duas interfaces de rede, uma 200.xxx.xxx.2 e outra 192.168.1.1.

A pergunta é a seguinte, Como que eu faço para configurar um proxy
tranparente tanto para os clientes quanto para os usuários da rede interna?

Fiz a seguinte tentativa,

na maquina com o ip 200.xxx.xxx.1 coloquei essa regra

01000 allow tcp from 200.xxx.xxx.2 to any 80
 01010 fwd 200.xxx.xxx.2 tcp from any to any 80

ai na maquina com o ip 200.xxx.xxx.2 as seguinte
110 allow tcp from me to any 80
120 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

Mas sem sucesso, ou seja, os cliente conectados em 200.xxx.xxx.1, deveriam
passar obrigatorimente pelo proxy do servidor 200.xxx.xxx.2

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Márcio