[FUGSPBR] "Reload" remoto no IPFW

Oswaldo Gomes oswaldo_listas em brturbo.com
Seg Jun 9 15:11:39 BRT 2003

Olá,

	estou começando a trabalhar com o IPFW, e me surgiu uma dúvida: como faço
para dar um reload remoto nas regras?

	Pelo que andei vendo, seria fazer um script de dois comandos:

	1) ipfw -f flush (para remover as regras)
	2) ipfw /etc/arquivo.das.regras (para carregar as regras novas)

	Se eu executar esses comandos via console local do servidor, não tem
problema, funciona direito. Mas quando faço remotamente (conectado via SSH),
assim que roda o flush sou desconectado (a regra default que fica é 65535
deny ip from any to any, ou seja, nega tudo), e o segundo comando mem chega
a ser executado.

	Tem algum jeito de dar um "reload" no firewall, estando conectado a ele
remotamente?

Obrigado,

 Oswaldo