[FUGSPBR] [Offtopic] Sistema de publicação

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Ter Jun 10 14:58:31 BRT 2003

Pessoal,

	Em primeiro lugar desculpas pelo offtopic, mas achei que alguem na
lista poderia me ajudar com essa "duvida".

	Eu venho utilizando o movable type para gerenciar o meu blog
(www.ebrandi.eti.br) e andei pensando que o sistema de publicação que ele
adota poderia ser extendida para outros tipos de sites.

	Um dos maiores problemas que eu tinha com o site antigo do fug era
que ele era em PHP e pelo fato do conteudo ser dinamico ele exigia demais do
servidor. O movable type permite que vc gerencie o conteudo do "site" de
forma dinamica e ele gera no momento da publicação um conteudo "estatico" a
partir do conteudo dinamico, com um conteudo estatico o site fica bem mais
"leve".

	A pergunta é se vcs conhecem alguma aplicação em PHP que trabalhe de
forma semelhante, ou seja gerando paginas estaticas aparir de sites
"dinamicos", pergunto isso pois estou para refazer o site do FUG-BR, que
esta offline desde que deu pau no HD do servidor, e eu estava pensando em
usar um sistema parecido com esse. So acho que o MT não seria o ideal nesse
caso :)

	Alguma sugestão de ferramentas de publicação nesse estilo gratuitas
?

Edson