[FUGSPBR] Como limitar banda do Kaza no OpenBSD

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Ter Jun 10 18:43:20 BRT 2003

Caro
a minutos testei uma alternativa de bloqueio pelo PF

eis o que eu fiz:

Openbsd 3.1 Servidor 01 ( gateway dos clientes radios)
Openbsd 3.3 Servidor02 (proxy dedicado)

eu ja tinha o comando no /etc/nat.conf  (nat.conf pq eh 3.1, se forsse 3.2
ou 3.3 era no /etc/pf.conf) dizendo que todos os clientes seriao forcados a
usar porta
ex:
                                       rede a direcionar
ip do proxy (servidor02)
rdr on xl1 proto tcp from 10.10.10.0/26 to any port 80 ->     20.20.20.1
port 8080

que que eu fiz:

rdr on xl1 proto tcp from 10.10.10.0/26 to any port 1214:1500 ->
20.20.20.1                        port 8080
as conexoes do kaaza tao morrendo tudo no proxy -:) deu 100% de "amarracao".

nao sei se isso ta meio porco, porem resolveu!

[] 's

Rogerio Heringer