[FUGSPBR] VTun

Fabio Angelo fabio em msitec.com.br
Ter Jun 10 22:43:06 BRT 2003

Saudações

   Estou instalando meu primeiro Servidor com FreeBSD 4.7 Release para usar
em casa com ADSL residencial (PPPoE com roteador DSLink, uso ppp para
conectar mantendo um IP real no servidor) e gostaria de fazer uma VPN para a
minha empresa que tem um RedHat 9.0. Na minha empresa, ja temos VPN para
clientes que usam FreeBSD e funciona perfeitamente, entretanto quando tento
iniciar (do BSD) o tunel, observo no /var/log/messages (do RedHat)
informações sobre "connection denied" do meu IP residencial. Estou usando
ipfw, mas liberei IP, TCP e UDP para tentar descobrir se o Firewall esta
bloqueando e nao tive sucesso. Tentei iniciar pelo RedHat e a mensagem muda
para "connection refused". Estou usando o VTun 2.5.
   Alguem tem ideia do que pode ser isso?

Desde ja agradeço

         Fábio Angelo