[FUGSPBR] OFFTOPIC: Cisco 805

Rafael B Albuquerque rafael em totalsecurity.com.br
Qua Jun 11 12:27:06 BRT 2003

Galera, eu sei que eh offtopic mas nao tive escolha pois acho que a maioria
aqui ja teve contato ou utiliza roteadores Cisco.
O problema é que eu tenho um Cisco 805 num link de 128kbps em estado de
ativação a Telemar consegue fechar o loop LDL mas nao consegue 'achar' o
roteador, ja bati a configuracao com os tecnicos da multiserviço telemar e
eles me disseram que ta tudo ok, porém o tecnico local, o cara que instala
fisicamente o link, ta afirmando que o problema é do roteador e, até certo
ponto, queimando meu filme com o cliente. O que eu gostaria da lista era uma
ajuda pra saber de alguns detalhes, por exemplo:
Se o serial ta up, e o protocolo ta down, isso significa que entre o meu
roteador e o meu modem ta tudo normal ? e que o line protocol down seria um
problema no "meio de acesso" e consequentemente da telemar? Eu to com outro
roteador aqui um Cyclades PAthRouter porem nao sei a senha de superusuario
to tentando consegui um cabo cross, mas ta dificil de conseguir aqui em
Recife (se existir alguma alma bondosa da lista e daqui da cidade poderia
'emprestar' soh pra eu modificar a senha?). Minha ideia eh tentar com esse
roteador, ja configurei cerca de 15 roteadores aqui na regiao para links
telemar,embratel e intelig e é incrivel a diferença que há entre essas
empresas, embratel e intelig sempre lutam pra resolver o problema e a
telemar sempre joga a culpa no cara q ta configurando o roteador!
Infelizmente nao tenho como mandar a configuracao completa porque estou
distante fisicamente do roteador mas:
eh mais ou menos:

hostname host
ip subnet-zero
!
interface Ethernet0
 ip address IP 255.255.255.248
!
interface Serial0
 ip address ip 255.255.255.252
 encapsulation ppp
bandwidth 128
!
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 Serial0
ip classless

--------
acho que isso eh o principal.. o resto é detalhe....

Agradeço desde já e peço desculpa pelo desvio de assunto embora ache que
isso pode ser util pra todos e ate pra o historico da lista..

[]s
Rafael