[FUGSPBR] Script PHP pra adicionar usuário no sistema

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Jun 11 15:00:07 BRT 2003

Alexandre Bensi { aledon } wrote:

>Ola pessoal!
>
> Andei brincando com o PHP + form html pra criar usuário via web mas não fui
>feliz, os comandos que usei criam a conta, porém sem passwd, e abrem uma
>janela do cão visto que rodam por sh.
> Alguem ja viu ou tem algo mais seguro pra criar usuário (login, nome e
>senha), algo bem simples pra ser rápido?
>
> detalhes: PHP3 suportado e SO FreeBSD com perl do 4.5
>
>Abraços pessoal!

    Fala Aledon! :)

    Não repare na gambiarra, mas você já pensou em criar um script em
perl ou sh *rodado pelo root*, em loop verificando um diretorio por
arquivos temporarios, que informariam o nome do usuário e senha? Assim
você evita o trabalho de ter que lidar com execuções privilegiadas do
lado do servidor.
    Assim você apenas cria o arquivo por exemplo: nomedousuario.senha no
diretório através do PHP, e o script rodado pelo root poderá criar os
usuários para você.

    []s
    Ricardo.