[FUGSPBR] Segurança

Felipe Neuwald neuwald em rudah.com.br
Sex Jun 13 14:05:36 BRT 2003

Cleiton,

a sua versão do FreeBSD, 4.2, é muito antiga para um ambiente de produção.
Existem sim vulnerabilidades de segurança e aconselho você a atualizar o seu
sistema para a versão 4.8-STABLE. Sobre os seus pacotes, você também está com
eles desatualizados.
Faça o seguinte, atualize o seu FreeBSD para o 4.8-STABLE, mas já que você tem
uma versão muito antiga do FreeBSD, atualize primeiramente para a 4.3, depois
para a 4.4, 4.5, 4.6, 4.7, e depois para a 4.8, assim você não vai ter
problemas do seu sistema parar. São várias atualizações mas o trabalho compensa.
Depois de atualizar o sistema, atualize a sua árvore do ports, e com um
pkg_version -v | grep -v = , veja quais são os pacotes que você tem que
atualizar, ok?

Abraços,

---
Felipe Neuwald
neuwald em rudah.com.br
Rudah On-Line SysAdm

On Fri, 13 Jun 2003 12:23:32 -0000, Cleiton L. Siqueira wrote